top of page

Tire suas dúvidas aqui

1. Os códigos de barras padrão EAN-13 são legais? Posso confiar?

Sim.

Os códigos comercializados pelo Grupo 789 são 100% legalizados e funcionam no mundo inteiro. 

O Grupo 789 é fornecedor Oficial de códigos EAN no Brasil pela EAN13UNIVERSAL.

Você recebe junto com os seus códigos um Certificado Online.

Lembramos que não comercializamos etiquetas impressas,

apenas arquivos digitais prontos para impressão.

Os códigos fornecidos pela EAN 13 Brasil não possuem GTIN e por esse motivo não podem ser lançados na nota fiscal. Para adquiri códigos que possam ser lançados na nota fiscal eletrônica, que sejam aceitos na Amazon, Mercado Livre e na grande maioria de Msrketplaces, CLIQUE AQUI.

EAN 13 Código de Barras
image.png

2. Por que comprar código de barras com O Grupo 789 em vez de ir diretamente a uma associação como GS1 Brasil?


A maioria dos códigos de barras vendidos no mundo são gerados por associações.

Se você comprar diretamente com eles, terá que enfrentar uma grande burocracia em papéis e documentos,  pagar um alto valor em taxas de registro, renovação anual de assinatura, percentual de vendas e  mesmo assim o código nunca será seu, pois eles "alugam" os seus códigos. Se você deixar de pagar eles cancelam os seus códigos. 

Eles tentam manter o monopólio da comercialização de códigos, prática combatida em todo o mundo.

A equipe do Grup 789, autorizada pela EAN 13 Universal a comercializar seus códigos EAN no Brasil, assume todo o trabalho burocrático para adquirir os códigos, filtrando esse processo do consumidor final, que adquire os códigos prontos para serem utilizados no mesmo dia através da EAN 13 Universal.

E o mais importante: Os códigos serão seus para sempre, sem mensalidades, renovações ou taxas ocultas. Pagamento único!

Por isso o Grupo 789 é a empresa certa para você adquirir os seus códigos, seja você um pequeno, médio ou grande empresário ou até mesmo um autônomo.

Mas atenção: Os códigos fornecidos pelo Grupo 789 não poderão ser utilizados em  cigarros, medicamentos e brinquedos. Para demais produtos, basta informar na Nota Fiscal Eletrônica "SEM GTIN".

Para adquirir códigos aceitos na nota fiscal, também na Amazon e Mercado Livre, CLIQUE AQUI


Caso queira adquirir códigos DUN-14 favor entrar em contato pelo email vendas@grupo789.com

IMPORTANTE: Muito cuidado ao adquirir códigos em plataformas como Mercado Livre, OLX e outros sites de venda com preços extraordinariamente baratos. São códigos criados aleatoriamente e você pode sofrer graves processos por utilizar indevidamente o código de outra empresa. Não confie em sites que cobram por PayPal ou só aceitem cartão de crédito internacional. São golpistas que não estão no Brasil. Também verifique onde a empresa está instalada. Códigos legítimos apenas da EAN 13 Universal. Para mais detalhes, CLIQUE AQUI.

3. O que é um código de barras padrão EAN-13? Eu realmente preciso de um?

EAN significa Número de Artigo Internacional (European Article Number). Este sistema de código de barras de 13 dígitos começou na Europa e agora é utilizado em todos os países do mundo.


Produtos de atacado e varejo a serem distribuidos e comercializados tanto por pessoa física como jurídica precisam ter um código de barras padrão EAN de 13 dígitos.

Em resumo, o EAN é um código de 13 dígitos representado por barras escaneáveis, exclusivo para o seu produto.(Os códigos não são válidos para medicamentos, cigarros, brinquedos, livros, revistas e jornais).


Códigos de barras padrão EAN aparecem como linhas (barras) de várias larguras representando a série de números geralmente mostrada abaixo das barras.


Os leitores de códigos de barras identificam as barras e as convertem no número EAN de 13 dígitos que elas representam.


Quando você fechar um acordo com um comerciante para vender seu(s) produto(s), tanto em loja virtual como em loja física, ele irá requerer informações exigidas pelo seu sistema próprio de rastreamento de vendas e inventário.


Seu número padrão EAN de 13 dígitos, quando escaneado no sistema de inventário do varejista ou atacadista, encontra o nome e preço do produto correspondente.
Esta informação ajuda o comerciante a manter os dados de inventário acurados, revisar vendas e fazer mais pedidos.

4. Como comprar códigos de barras padrão EAN-13?

O Grupo Código 789 é referência em códigos de barras no país. Aqui é o lugar certo onde você pode adquirir seus códigos de barras devido a facilidade de utilizar nossa página web, a forma de pagamento é segura e protegida pelo Mercado Pago, além de fornecermos a garantia de que nossos códigos de barras serão aceitos pela grande maioria de varejistas do Brasil e em qualquer outro lugar do mundo. Basta para isso preencher as informações solicitadas na hora da compra. Lembramos que você pode adquirir seus códigos de barras EAN 13 com prefixo 789 brasileiro como PJ (pessoa jurídica) e PF (pessoa física) ou se preferir lançar os códigos na nota fiscal ou também vender na Amazon e Mercado Livre, deverá adquirir os códigos com prefixo 744, disponiveis aqui.

Enviamos os códigos de barras adquiridos em seu e-mail cadastrado junto ao Mercado Pago em até 24 horas após a confirmação do pagamento, de segunda a sábado, exceto feriados (normalmente são enviados no mesmo dia).

A ativação dos códigos é realizada imediatamente após a aprovação do pagamento.

Para receber notificações de status do seu pedido, não se esqueça de cadastrar o seu celular na hora de preencher seus dados.

Você adquirá códigos de barras de uma forma simples e totalmente sem preocupações:

- Os códigos não tem data de validade, são vitalícios.

- Não será cobrado nenhuma taxa extra, mensalidade ou anuidade.

- Os códigos podem ser impressos quantas vezes você achar necessário para produtos idênticos (não podem ser reaproveitados).


- 1 código deve ser utilizado para 01 produto, se ele tiver qualquer variação (cor, peso, sabor, tamanho e etc.) deve ser usado outro código.

- O preço unitário vai diminuindo conforme mais códigos você comprar por pedido.

 

- Você pode adquirir um número maior de códigos e ir utilizando conforme for surgindo a necessidade.

Não precisa usar todos imediatamente, pois eles não vencem.

Possibilitamos a oportunidade de adquirir códigos de barras padrão EAN-13 a qualquer empresa, independente do seu tamanho, inclusive pode adquirir como pessoa física.

Todos os códigos são originados pela EAN 13 Universal, responsável pela geração de códigos de barras no mundo, e garantimos que ele será único e nunca utilizado anteriormente. 

 

Não recomendamos que utilize para cadastro emails Outlook, Live, MSN ou Hotmail. Use de preferência GMAIL. Caso utilize e-mail coorporativo, veja se não existe nenhum bloqueio para recepção de arquivos ZIP. Coloqueo o nosso e-mail vendas@codigo789.com  e vendas@ean13brasil.net na sua lista de permissões.
 

5. De quantos códigos de barras padrão EAN-13 eu preciso?


A fim de identificar seus produtos no sistema de gerenciamento de inventário, os comerciantes requerem um código de barras EAN diferente para cada produto ou variação de produto. (Os códigos não são válidos para medicamentos, livros, revistas e jornais. Para adquirir código que são aceitos em todas as categorias, CLIQUE AQUI).

Exemplo: Você fabrica ou vende camisetas. Possuindo 02 cores, azul e vermelha, ambas cores vem em 3 tamanhos, pequena, média e grande.

Quantos códigos de barras padrão EAN diferentes são necessários?

 

Resposta: 06

Por quê?

Produto 01: camiseta pequena azul
Produto 02: camiseta média azul
Produto 03: camiseta grande azul
Produto 04: camiseta pequena vermelha
Produto 05: camiseta média vermelha
Produto 06: camiseta grande vermelha

comprar ean 13 codigo de barras

6. Quanto custa seus códigos de barras?


Os preços estão colocados claramente em cada pacote. "PAGAMENTO ÚNICO".
Analise atenciosamente nossas tarifas antes de adquirir. Clique aqui para comprar. Ou CLIQUE AQUI para comprar código aceito na Nota Fiscal 

7. O Grupo 789 do Brasil cobra algum tipo de anuidade, semestralidade ou renovação dos códigos de barras?


O Grupo 789 do Brasil não cobra e jamais irá cobrar de nossos clientes renovações anuais, semestrais ou mensais para manutenção de seus códigos de barras. O pagamento será único.


Recentemente, temos recebido várias ligações e emails questionando valores de renovação do Código de Barras padrão EAN.

Se você recebeu um email com cobrança de renovação, se trata de um SPAM gerado por outra empresa que não está vinculada de forma alguma ao Grupo 789. Ignore essas mensagens e se possível denuncie.

8. Como eu faço para adquirir os códigos DUN-14 para caixas?

Conforme consta em nosso site comercializamos o DUN-14. Ele serve para controle de estoque e transporte. Possui 14 dígitos.

 

O código DUN-14 é gerado a partir do EAN-13 e por isso não dispomos na página esse código para a venda direta, ele deve ser solcitado após você ter adquirido um pacote de EAN-13. Ou seja, só comercializamos os códigos DUN-14 para os nossos clientes que adquiriram previamente um pacote de códigos padrão EAN-13.

 

Quando você receber o seu pedido de EAN-13 deve nos informar por e-mail a necessidade de adquirir também os códigos DUN-14.

Nossa equipe irá verificar se os dados conferem e irá lhe enviar um link para compra específica dos códigos DUN-14.

 

Jamais adquira um novo pacote de EAN-13 para pagar o DUN-14, pois assim você estará recebendo um novo pacote de EAN-13. Nos comunique por e-mail seu desejo de adquirir DUN-14 e aguarde instruções de nossa equipe.

9. Meus códigos de barras irão servir para qualquer produto?

Os códigos de barras podem ser usados para produtos de varejo (exceto as revistas, jornais, livros, medicamentos, cigarros, brinquedos e produtos que necessitam de licenciamento ANVISA, ANATEL).

Para aqueles que desejarem optar pela utilização de códigos de barras com GTIN (ato não obrigatório conforme o Ajuste Sinief 07/17 e discricionário entre o fabricante e a rede de distribuição), deverá obter os códigos de barras juntamente com a entidade fornecedora de códigos de barras com GTIN (GS1). Ou se preferir, pode adquirir códigos aceitos na nota fiscal, CLICANDO AQUI

10. Um código de barras comprado do Grupo 789 do Brasil pertencerá unicamente a mim?


Sim.

Quando você compra códigos de barras do Grupo 789 do Brasil, pode estar certo que seus números de códigos de barras serão únicos em todo o mundo. Depois de adquirido o seu código de barras, você será a única pessoa no mundo legalmente apta a fazer uso dele. Nós garantimos que seu código de barras nunca foi utilizado anteriormente e pertencem unicamente a você. ​(Os códigos não são válidos para cigarros, brinquedos, medicamentos, livros, revistas, jornais e periódicos. PARA CÓDIGOS ACEITOS EM TODAS AS CATEGORIAS, CLIQUE AQUI)

11. O Grupo 789 do Brasil coloca informação do meu produto na simbologia do código de barras?


Não.

O símbolo do código de barras padrão EAN contém apenas os 13 dígitos do seu número EAN oficial.


Cada comerciante mantém seu próprio sistema de registro de vendas e inventário. Portanto, você irá fornecer as informações sobre seu número EAN e produto para cada atacadista ou varejista que estiver comercializando seus produtos. Assim, o atacadista ou varejista irá associar seu número padrão EAN oficial aos detalhes sobre seu produto no banco de dados para gerenciamento de inventário.

12. O que acontece depois que eu faço o pedido?


1. Ao completar o seu pedido você irá receber uma confirmação eletrônica referente a sua compra através do PagSeguro.


2. A Grupo Código 789 do Brasil atribui os números padrão EAN do nosso banco de dados de códigos oficiais emitidos pela associação ao seu número de pedido e email de cadastro junto ao PagSeguro.


3. As imagens digitais (EPS, PDF, JPEG) são geradas dos números que você adquiriu. Você também recebe a lista numérica dos códigos em um arquivo TXT (arquivo de texto).


4. Os códigos de barras padrão EAN são enviados por e-mail cadastrado no PagSeguro ou em nossa plataforma como um anexo em formato ZIP. Caso tenha cadastrado um telefone celular válido, você receberá por SMS informação sobre o envío do seu pedido.

RECOMENDAMOS QUE FIQUE SEMPRE ATENTO A PASTA SPAM (LIXO ELETRÔNICO) DO SEU E-MAIL.

Outros e-mails como Live, Outlook e Hotmail costumam dar problemas. Recomendamos Gmail.

13. O prefixo do código de barras é importante?


Sim.


Os produtos fabricados ou distribuidos no BRASIL começam por 789. 
Porém cuidado. Existem sites fora do Brasil que você pode adquirir códigos padrão EAN pagando em Dólares e até mesmo em Reais. Esses códigos não são certificados por nenhum orgão competente e podem ter problemas de duplicidade.


Estes códigos EAN que não começam por 789 (começam por 0) não servirão pra você enviar seus productos para grandes mercados ou qualquer outra grande loja varejista. Mesmo que a empresa ofereça códigos 789, verifique sua procedência como endereço, telefone para contato, etc. Normalmente essas empresas usam dados falsos para vender no Brasil. Cuidado!

14. Quais formas de pagamento posso usar em minha compra?

 

O PagSeguro aceita os seguintes meios de pagamento:


Cartões de Crédito: parcelamento em até 18 vezes (dependendo da instituição financeira) O prazo de aprovação do pagamento pode ser imediato ou levar até 24 horas. Boleto Bancário: Podendo ser pago em qualquer agência, pela internet ou casas lotéricas. Leva em média 24 horas para aprovar.


Carteira eletrônica (saldo disponível na conta PagSeguro): Aprova imediatamente

15. Preciso informar meu CNPJ ou CPF?


Sim.

Na hora do cadastro junto ao PagSeguro você deverá fornecer os seus dados de pessoa física ou jurídica. O Grupo Código 789 do Brasil aproveita as informações inseridas no PagSeguro para gerar o cadastro do cliente em nossos servidores e assim poder gerar o certificado digital.

Muito cuidado ao comprar códigos de empresas que não solicitam CPF ou CNPJ. Eles são importantes e necessários para o Registro e Certificado.

16. O Grupo Código 789 do Brasil solicita os dados dos produtos?


Não.


Não é necessário informar para nós os dados do produto.


Seu atacadista ou varejista que irá coletar as informações do produto a serem relacionadas ao seu código de barras no Ponto de Venda. Cada comércio varejista tem a sua forma e sistema de cadastro.

17. Quando recebo meus códigos padrão EAN?


A entrega é feita em até 24 horas após a aprovação do pagamento,  aprovados pelo PagSeguro


Todos os pedidos aprovados serão entregues em até 24 horas, de segunda a sexta feira, exceto feriados, a partir das 8 horas. Normalmente são enviados no mesmo dia.

Recomendamos que você guarde bem os seus códigos em lugar seguro.

Caso você perca os códigos, por um problema no computador ou por deletar os arquivos acidentalmente, basta entrar em contato informando o número de pedido ou email cadastrado que no máximo em 48h enviaremos os códigos novamente para você. 

18. Tem algo que ainda devo fazer depois de receber o código de barras do Grupo Código 789 do Brasil?


Não.

Apenas levar o número do código de barras com você assim que for registrar o seu produto com o varejista. Os códigos já podem ser utilizados no mesmo dia. Basta imprimi-los em uma gráfica ou em etiquetas e colocar nos seus produtos.

19. Código de Barras sem GTIN

O Grupo Código 789  fornece código de barras sem GTIN que não são lançados na NF-e, sendo dispensado o preenchimento dos campos cEAN e cEANTrib conforme o Ajuste SINIEF 07/2017 do CONFAZ e do próprio órgão gestor dos códigos de barras com GTIN.

A escolha do tipo de código de barras é do usuário e de sua rede de distribuição, não existindo nenhuma obrigatoriedade de uso de códigos de barras com GTIN (conforme determinação do CONFAZ). Mas caso sua necessidade é obter códigos de barras com GTIN,  inclusive para o cadastro no CNP ou GLN, adquira com seu próprio emissor. Códigos sem GTIN não podem ser lançados na nota fiscal.

Os códigos não poderão ser utilizados em livros, jornais, revistas, cigarros, medicamentos e brinquedos.

A partir do dia 12/09/2022 será ativada a regra de validação para o GTIN.

As empresas que operam com produtos que não utilizem o GTIN que o campo deve ser informado com a expressão "SEM GTIN" ao invés de deixar o campo vazio (branco/nulo).

20. Meu produto não possui o GTIN, preciso filiar-me à GS1 Brasil por causa da obrigatoriedade na NF-e?

Conforme consta no próprio site da GS1:

Sou obrigado a ter GTIN no produto para emitir NF-e e NFC-e?

Não há necessidade em ter um GTIN e associar-se a GS1 Brasil para emitir a Nota Fiscal Eletrônica e ter sua nota validada. Caso a empresa queira ter o controle automatizado e fazer a referência entre o código de barras do produto e a NF-e, a dona da marca deste produto poderá se associar para obter o GTIN e aplicar o código de barras, mas pelo ajuste SINIEF não existe a obrigatoriedade.

Link da página GS1, clique aqui

21. Posso adquirir códigos mais baratos através do Mercado Livre ou qualquer outro site?

Não.

 

Devido a falta de fiscalização por parte do Mercado Livre, algumas pessoas estão gerando códigos aleatoriamente e vendendo nesta plataforma a preços extremamente baixos e atrativos e isso é crime.

São códigos que já pertencem a alguma empresa e quem compra pode demorar muito em descobrir a fraude, sendo tarde demais para abrir uma reclamação no Mercado Livre e recuperar o dinheiro.

Com isso, esses falsos vendedores conseguem pontuar e burlar o sistema do Mercado Livre.

O prejuízo pode ser enorme, caso a empresa detentora  dos códigos abra uma ação por uso indevido, sem contar todo o prejuízo imprimindo embalagens e etiquetas, e ainda ter todo o produto recolhido das prateleiras.

Como se não bastasse, o Mercado Livre é um dos sites com mais reclamações de clientes no Reclame Aqui. Desde 2015, são mais de 100 mil reclamações, segundo o site de reclamações, apenas 2 foram resolvidas. Além disso, o Mercado Livre é constantemente alvo de fraudes praticadas por hackers e pessoas mal-intencionadas. E, ao contrário de outras empresas que lidam com dinheiro alheio, o Mercado Livre não se responsabiliza por quaisquer danos causados aos seus clientes.

Para piorar ainda mais a situação, o Mercado Livre também vem sendo acusado de favorecer pirataria, venda de produtos roubados e outras contravenções.

Deixamos claro que não possuímos vendedores ou representantes externos, mesmo que alguns insistam em utilizar até os nossos textos em seus anúncios, levando os desinformados ao erro.

Ao comprar código de barras pela internet, verifique a origem da empresa, as garantias que fornece, se os códigos são Certificados e se cumprem as normativas exigidas pelos orgãos competentes.

Quando o preço é muito baixo, é preciso desconfiar e averiguar com mais profundidade.

Lembre-se, não existe pessoa física que possa revender códigos em plataformas gratuitas.

Qualquer outra dúvida nos colocamos a inteira disposição através do e-mail vendas@codigo789.com

Suas mensagens e questões serão prontamente respondidas.

Para adquirir códigos únicos e exclusivos, clique aqui

bottom of page